Yokota Advogados

Sobre Nós

Fornecemos assessoria jurídica à empresa e à pessoa física, orientando nossa atuação em obter resultados práticos, com a maior rapidez possível. Os clientes são atendidos de forma personalizada, em constante contato com o advogado responsável em conduzir cada caso, no intuito de construirmos juntos a solução jurídica que melhor atenda a demanda.

A rapidez, a ética e a comunicação com o cliente são nosso diferencial.

Áreas de Atuação

Trabalhista e Previdenciário Direito Imobiliário Cível Família e Sucessões Empresarial Tributário Direito Administrativo Direito do Consumidor Advocacia de Partido

Artigos e Notícias

10/04/15 - Camareira de motel deve receber insalubridade -

Em decisão proferida na 3ª Vara do Trabalho de Betim, o Juiz do Trabalho Fábio Gonzaga de Carvalho condenou um motel a pagar à camareira o adicional de insalubridade em grau máximo (40%), calculado sobre o salário mínimo. No caso, a prova pericial colhida nos autos concluiu pela insalubridade da atividade, apontando que a camareira estava exposta a contato com sêmen, sangue, urina, fezes, vômitos e restos…

02/04/15 - Construtora deve devolver 80% do que foi pago pelo consumidor, incluída a comissão de corretagem. -

O Juizado Especial Cível de Belo Horizonte condenou a construtora MRV a devolver 80% do que foi pago por um consumidor na compra de um imóvel na planta, em função do pedido de rescisão contratual. Em sentença confirmada pela Turma Recursal, entendeu-se que no cálculo do percentual a ser devolvido deve ser incluída a quantia paga a título de comissão de corretagem, pois a compra…

20/03/15 - Rescisão de compra do apartamento comprado na planta: quais os direitos do comprador? -

Diante da crise econômica vivenciada no país, é cada vez mais comum que pessoas que compraram um apartamento na planta peçam a rescisão do contrato por não conseguirem mais arcar com suas parcelas. A rescisão assinada com a construtora se chama distrato. Ao celebrar o distrato, normalmente surge o seguinte questionamento: qual valor deve o consumidor receber de volta e de que forma deve ocorrer essa…

Ver todas