Yokota Advogados

Sobre Nós

Fornecemos assessoria jurídica à empresa e à pessoa física, orientando nossa atuação em obter resultados práticos, com a maior rapidez possível. Os clientes são atendidos de forma personalizada, em constante contato com o advogado responsável em conduzir cada caso, no intuito de construirmos juntos a solução jurídica que melhor atenda a demanda.

A rapidez, a ética e a comunicação com o cliente são nosso diferencial.

Áreas de Atuação

Trabalhista e Previdenciário Direito Imobiliário Cível Família e Sucessões Empresarial Tributário Direito Administrativo Direito do Consumidor Advocacia de Partido

Artigos e Notícias

20/03/15 - Rescisão de compra do apartamento comprado na planta: quais os direitos do comprador? -

Diante da crise econômica vivenciada no país, é cada vez mais comum que pessoas que compraram um apartamento na planta peçam a rescisão do contrato por não conseguirem mais arcar com suas parcelas. A rescisão assinada com a construtora se chama distrato. Ao celebrar o distrato, normalmente surge o seguinte questionamento: qual valor deve o consumidor receber de volta e de que forma deve ocorrer essa…

10/02/15 - Direitos decorrentes de atrasos de voos, extravio de bagagens e overbooking -

No serviço de transporte aéreo é comum a violação dos direitos dos passageiros. Dentre as hipóteses mais corriqueiras estão os atrasos de voos, extravio de bagagem e a prática de “overbookings”. Sendo a empresa área fornecedora de serviço, deve ser aplicado o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê a responsabilidade objetiva. Isso quer dizer que mesmo no caso de atraso de voo em…

05/02/15 - Justiça Federal concede liminar para nomeação imediata de candidato -

O Juiz Federal da 13ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia concedeu liminar determinando a imediata nomeação de um candidato ao cargo de professor do Instituto Federal Baiano. No caso, o candidato havia sido aprovado em segundo lugar em concurso público cujo Edital previa somente uma vaga para o cargo pretendido. No entanto, a candidata aprovada em primeiro lugar foi exonerada após tomar posse.…

Ver todas